Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

COURGETTE BIOLÓGICO

Courgette biológico: é possível ter assim estes exemplares sem a utilização de adubos, curas ou a utilização de quaisquer químicos; se tivermos o cuidado de eliminar, nas suas proximidades, as ervas daninhas que estão, quase sempre, a proliferar naquela zona e competem bastante com a planta.
Anteriormente, a terra depois de ter sido cavada, a moto-enxada ou à enxada, deve-se deixar, pelo menos, um dia a arejar, para que a fauna existente na terra, possibilite o seu arejamento mais eficaz. Não sei se sabem, mas existem uns vermes na terra que são necessários ao seu arejamento. Depois desta formalidade, abrem-se umas valas, ainda fundas, e enchem-se de estrume, qualquer tipo, e tapam-se com cerca de 10 cm de terra. Seguidamente, colocam-se as sementes, mesmo com o dedo, a uma distância de 30 a 40 cm umas das outras. Depois, aguarda-se pelo seu nascimento. Nunca esquecer de verificar a humidade da zona onde se colocaram as sementes.
Não esquecer, também, as ervas daninhas. Boa sementeira. Se, por acaso, aderirem a este tipo de cultura e tiverem alguma dúvida, não hesitem em deixar o seu comentário, em baixo.










1 comentário:

  1. CARO AMIGO:
    TODOS OS ANOS PLANTO COURGETTE E HA DOIS ANOS QUE ME ACONTECE OS FRUTOS COMEÇAREM LOGO EM PEQUENOS A AMARELAR AS PONTAS E APODRECEREM.
    SERÁ QUE TEM ALGUM CONCELHO PARA ME DAR? GRATO DESDE JA - JOSE CARLOS

    ResponderEliminar